persona noturna

descubra como dormir melhor de acordo com o seu perfil de sono

pessoas diferentes possuem necessidades diferentes

Desenvolvemos um diagnóstico ​bem divertido para identificar o seu perfil e comportamento durante o sono, ou seja, a sua Persona Noturna.​

 

Utilizamos uma rápida sequência de perguntas para entender como está o seu sono, e quais as características mais marcantes em seus hábitos noturnos. A partir disso, podemos indicar os produtos mais adequados para as suas necessidades, além de passar algumas dicas de sono para te ajudar dormir melhor. ​

E aí, ficou curioso (a) para descobrir sua Persona Noturna?

persona_680x300_sem-fundo.png

conheça as Personas Noturnas

 Confira o comportamento noturno de cada persona e em seguida, faça o diagnóstico para descobrir as melhores soluções para seu sono. 

Dolorido.png

DOLORIDO

O persona Dolorido é aquela pessoa que sofre de dores na coluna, na lombar ou acorda com formigamentos ou câimbras pelo corpo. Os Doloridos despertam à noite por causa das dores ou acordam ainda mais cansados após uma noite mal dormida.

PEDRA

É a pessoa que dorme como uma pedra, tem sono pesado e que não desperta com facilidade. Mas nem sempre dormir muito é bom sinal. O ideal é que este persona mantenha uma rotina saudável de repouso, dormindo as oito horas recomendadas pelos especialistas.

ESPAÇOSO

O persona Espaçoso gosta de dormir com bastante espaço ao seu redor. Prioriza o conforto e não gosta de dividir seu lado da cama. Dorme em posições espaçosas e tem prazer em poder abrir os braços, esticar as pernas ou dormir com mais de um travesseiro ou almofadas de corpo.

Insônia.png

INSÔNIA

Muitas vezes, a causa da insônia está relacionada a maus hábitos de sono, ansiedade e estresse. As pessoas que sofrem de insônia geralmente têm dificuldade para dormir ou permanecer dormindo e não se sentem descansados ao acordar.

Roncador.png

RONCADOR

O ronco é um ruído ocasionado por estreitamento ou obstrução nas vias respiratórias superiores, que dificulta a passagem do ar e provoca a vibração dessas estruturas. O persona Roncador pode, ainda, possuir a Síndrome da Apneia Obstrutiva do Sono, uma parada respiratória curta durante a noite.

Incomodado.png

INCOMODADO

O persona Incomodado sente incômodos durante toda a noite devido a diversos fatores, como feixes de luz entrando pelo quarto, barulhos externos, tecido da roupa de cama, posições, molejo do colchão etc. 

CALORENTO

O calorento é o que sente calor excessivo o dia todo. Naturalmente possui a temperatura corporal elevada e durante a noite, essa sensação causa desconforto e atrapalha o sono. O calorento geralmente se mexe muito e acorda cansado após a noite agitada.

Alérgico.png

ALÉRGICO

O alérgico, como o próprio nome já diz, é a pessoa que sofre com algum tipo de alergia. Seja a látex, poeira, ácaros ou as famosas "ites" - rinite, sinusite, faringite etc.

Refluxor.png

REFLUXOR

O refluxo é uma doença crônica que ocorre quando o ácido do estômago ou a bile entra no tubo alimentar, causando irritação no esôfago. O persona Refluxor sente queimação no peito que, geralmente, ocorre depois de comer e piora ao deitar. 

Estressado.png

ESTRESSADO

O persona Estressado pode sofrer com diversas reações no corpo como o aumento do batimento cardíaco, da respiração e da pressão arterial. O Estressado não consegue alcançar um sono reparador e acaba tendo uma noite agitada, acordando ainda mais cansado no dia seguinte.

CONTATO

precisando de uma ajudinha para encontrar o seu colchão ideal?

Estamos disponíveis no Whatsapp para te ajudar a dormir melhor. Clique no link a seguir para falar com uma consultora do sono.